A primeira noite de desfiles do Minas Trend Preview, evento que acontece em Belo Horizonte, reuniu sete marcas: Cavalera, Fause Haten, Rogério Lima, Blue Banana, Áurea Prates, Mary Design e Faven. Todas elas mostraram nas passarelas o preview de suas coleções de inverno 2011. Entre as principais propostas, destacaram-se a franja, o xadrez, o preto e estampas coloridas.

No dia 3 os desfiles com suas tendências 2011…
16h00Desfile Sala 1:   BLUE BANANA  -  AUREA PRATES 

A magia de Istambul na passarela da Blue Banana‏
As cores e os enigmas de Istambul foram o carro-chefe da Blue Banana. Da Turquia veio a inspiração para as roupas trançadas e tricôs em estampas fechadas que inspiram mulheres e seus enigmas. Além de vestidos soltos e casacos de cores sóbrias, a marca levou para as passarelas do MTP o ouro e o charme dos casaquetos
A magia de Istambul na passarela da Blue Banana (fotos:Márcio Madeira)

Mineiridade da Aurea Prates estreia no MTP
O branco, as rendas e os babados das mais tradicionais linhas e agulhas mineiras deram o ar da graça na passarela da Aurea Prates. Inspirada no acervo artístico e arquitetônico da cultura barroca, a marca leva para seu Inverno 2011 peças sofisticadas e repletas de ares de Minas Gerais – Backstage: Áurea Prates – Fotos: Gianfranco Briceño/FIEMG

17h30Desfile Sala 2 -  MARY DESIGN  -

Primeiro dia de desfiles no Minas Trend Preview - Mary Design

FAVEN - Entre o concretismo e o barroco, o volume e simplicidade dão corpo aos vestidos com saias godês, pregas e machos, tubos e maxipulls em tricô. A marca ousa com fios e tramas novas, texturas palpáveis e cores neutras.
(Foto: Márcio Madeira)

Faven aflora instintos na passarela do MTP

19h00Desfile Sala 1 -  CAVALERA  -  ROGERIO LIMA

Cavalera mostra seu inverno urbano no MTP
Ao som do rock´n´roll do clássico Nirvana, a Cavalera levou cores e grafitismo ao Inverno 2011 que pisou na passarela do Minas Trend Preview. O estilo despojado, cara da marca de Alberto Hiar, provou que é possível mesclar luxo e lixo, e ainda fazer o que o mundinho da moda adora: irreverência chique.  (Foto: Márcio Madeira)

Design europeu nas peças de Rogério Lima
O Outono/Inverno 2011 de Rogério Lima transformou-se em objeto de desejo puro. Nesta temporada, as criações da marca são inspiradas na cultura e design europeus – com o xadrez e tartan escocês reinando absolutos.
 A tradição é ponto de partida, com destaque para técnicas como a tapeçaria Capitonê e a sapataria estilo Oxford combinados a processos tecnológicos atuais.

Fause Haten solta a voz na passarela do MTP
Fause Haten conseguiu tirar o fôlego de muita gente durante o desfile da marca na Lagoa dos Ingleses. Afinal, não é todo dia que se vê o próprio embalando seus desfiles soltando a voz e cantando os clássicos do rock “Roxanne“, do The Police e “I Want It All“, do Queen.
Show a parte também foram as peças da marca que entraram na passarela. Com vestidos de festa, o estilista deu espaço para a transparência, os cítricos, caftãs estampados, turbantes, maxicolares e luvas – pitadas de YSL e Alexandre McQueen.

 Fonte: site oficial de Minas Trend Preview - noticias

« »