Assim como nossos corpos, nossas pernas vêm em diferentes formas e tamanhos. Seja longa, curta, grossa ou fina, não importa, o que importa é encontrar o par certo de sapatos para atender às qualidade de suas pernas. Porque se uma Miss X aparece como uma vencedora naquele lindo par descarpin não garante que você também ficará linda com um igual a ele. Assim como sabemos que nossas formas de corpo, precisamos saber o tipo / forma de pernas temos de olhar o nosso melhor e o que os sapatos podem contribuir. Nem todos os sapatos se adequam a todas as mulheres.
Em nossa série de “sapato styling”, estaremos compartilhando dicas e truques sobre – qual o melhor estilo de seus sapatos para atender a sua forma de corpo, com foco em suas pernas e pés e como ficar sobre os saltos com confiança, conforto e estilo.
Os fins de semana estão aumentando o tempo para a maioria de nós. Das noites das meninas fora aos casamentos, datas de sair se somam com amizades, trabalho etc. Assim, vamos lhe fornecer caminho para ficar bem bonita sempre e relaxar. Queremos garantir que você apareça 100% bem.
Vamos dividir as diferentes formas de pernas em 4 categorias -
A· Pernas curtas e grossas
B· Pernas curtas e finas
C· Pernas longas e finas
D· Pernas longas e musculosas
Hoje vamos começar com a perna mais grossa e mais curta.
Pernas curtas, panturrilhas grossas e mais frequentemente tornozelos grossos também.
Mas se você acertar, essas pernas podem parecer longas e magras.
Muitas mulheres que estão sob esta categoria são muitas vezes pesadas.
Conselhos de estilo? Saltos simples e mais grossos!
Peep toe anabelas, abertos anabelas, sandálias de salto, de fato as sandálias são algumas das suas escolhas melhor armário. Elas não acrescentam muito drama a seus pés e dão uma ilusão de comprimento total e alongamento deixando você parecendo elegante sem esforço e chique.

Os saltos altos “aerodinamizam” os pés e fazem com que os tornozelos pareçam mais magros e as pernas mais magras.

Pernas curtas e grossas

Calçados de plataforma são fáceis de usar e em seus pés vão fazer suas pernas aumentarem em mais comprimento.

Você precisa evitar sandálias de com pulseiras de tornozelo, pois elas tendem a “cortar suas pernas” já curtas em 2, tornando assim um visual mais curto e largo.

Tornozelo com pulseiras como estas são um grande não, não!

Para o equilíbrio, dizemos sim a plataformas, sandálias e mules. Evite saltos lápis, nada fino abaixo dos calcanhares, dê preferência para  saltos cone ou saltos de bloco, com eles cria-se a aparência de melhor equilíbrio.

Calcanhares médios e sapatos baixos são presumidos não ser tão lisonjeiro para a senhora de pernas curtas. Errado! Usá-los com vestidos ou saias que caem logo acima de seus joelhos para dar a ilusão de comprimento.


Uma grande combinação com sapatos e vestido mantendo uma estrutura.

Fique longe de gladiadoras ou qualquer estilo de sapato que envolve seu tornozelo, você realmente não quer nada na linha de visão entre o calcanhar e o resto de sua perna.

Detalhes ao redor do dedo do pé não!!!
Cores fortes com enfeites pesados não são para você. Se você gosta de um pouco de drama com seus sapatos procure os que tenham os detalhes de preferência em torno dos dedos do pé, deixando a parte superior limpa. Você pode brincar com cores, mas mantê-los sutis.

Com estas dicas, nós esperamos que você tenha uma compra mais fácil de calçados, cuide para que sua perna alongue e que o salto não pareça que vai quebrar. Fique elegante e única. Pode compartilhar e dar sugestões ou fazer perguntas nos comentários, caso precise.
Até a próxima.

« »